21 abril, 2011

- Estrias!

- ooi meninas , tudo bem ?
lovers sei que todas as mulheres tem estrias e as que ainda não tem um dia vão ter,isso é inevitavel!
Mais claro se tudo agente da um jeito,hoje tava vendo umas coisas sobre isso,então resolvi mostrar pra vocês algumas coisas!

As estrias de distensão, popularmente chamadas de "estrias", representam uma afecção, ou seja, uma ação maléfica, muito comum à pele que, de acordo com sua intensidade, podem levar a problemas estéticos e emocionais relevantes para quem a possui. Trata-se de lesões lineares, inicialmente rosas ou avermelhadas que evoluem, aumentando de tamanho e largura, e assumem uma coloração esbranquiçada. 
Elas são de três a seis vezes mais frequentes no sexo feminino, em comparação ao masculino, e aparecem já nos primeiros anos da adolescência, com pico de instalação dos 14 aos 20 anos de idade e ocorrem por alterações nas fibras elásticas, que se fragmentam, e nas fibras colágenas, que se dispõem paralelamente à superfície da pele.
Existem locais em que é mais comum o aparecimento de estrias entre as mulheres e os homens. No sexo feminino, ocorrem nas nádegas, abdômen e mamas. Já no masculino no dorso, nas regiões lombar e sacral e parte externa das coxas. Outras regiões de aparecimento são no tronco e nas axilas. As estrias ocorrem por causa da instalação de uma intensa distensão local na pele. As principais causas para isso são: crescimento intenso em pouco tempo, aumento de peso, distúrbios hormonais, principalmente os da glândula supra-renal, uso de corticóides em grande quantidade ou por longo período, contraceptivos hormonais, doenças próprias do colágeno e gravide.
'Elas são de três a seis vezes mais frequentes no sexo feminino, em comparação ao masculino, e aparecem já nos primeiros anos da adolescência'
 
Prevenção 

Algumas dicas são importantes para prevenir e diminuir o aparecimento das estrias:

Alimentação: manter uma dieta equilibrada, rica em legumes, verduras, frutas, sucos e proteínas de animais de carne branca. Evitar frituras, dando mais atenção a alimentos cozidos com pouco óleo ou os grelhados. Ingerir água potável várias vezes ao dia.

Exercícios físicos: ter uma vida com um ritmo de atividade física frequente e adequado à sua condição esportiva.

Manutenção do peso: estar atento para não ganhar peso além do adequado para sua altura e constituição corporal.  Hidratação da pele: uma pele sempre hidratada, além de se manter com um aspecto jovial, impede o ressecamento e descamação, fragilizando as estruturas importantes que a constituem, como fibras elásticas e colágeno. Evitar também banhos muito quentes e/ou demorados e/ou com muito sabonete, pois ajudam a ressecar a pele.

Uso de cosméticos: usar cosméticos hidratantes várias vezes ao dia, pois ajudam a hidratar a pele. 

Tratamento  

O tratamento das estrias deve sempre ser orientado por um médico, que fará uma abordagem específica para cada caso.

Durante a fase em que a estria está avermelhada, orienta-se hidratação local com um bom creme hidratante e eliminação do fator causal (por exemplo, educação alimentar e exercícios, para diminuir o ganho de peso).

Quando a estria já está esbranquiçada, algumas medidas podem ser indicadas por um médico. As mais usadas são: aplicação tópica de ácidos, como retinóico, glicólico ou tricloroacético, dermoabrasão superficial, laser, cirurgia e cosméticos maquilantes que, embora não tratem, camuflam a estria, igualando-a a tonalidade da pele.


Bom amores espero que isso ajude algumas de vocês.
beeijos @taah_nobre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...