14 janeiro, 2014

3 por 3 Literário : Quem é você, Alasca?

Olá amores!! Como estão?

3 por 3 - Literário é uma tag nova aqui no blog. Nela vou trazer 3 fotos do livro que acabei de ler, e falar um pouco mais sobre ele. Minha opinião, algumas partes que me marcaram, e mais alguns detalhes.. Borá ver..

"Eu não sei onde fica o outro lado, mas acredito que seja em algum lugar e espero que seja bonito.." Pág 226.

Começo com essa frase porque esse foi um livro que me marcou, me fez pensar em algumas coisas, e enxergar outras. John Green fala de morte, mas fala de uma forma que no final de tudo não parece ser uma coisa tão terrível assim, mostra que mesmo esquecendo alguém por alguns instantes após sua morte não significa que deixou de ama-lá. 

~Não se engane, isso não é edição tenho dois exemplares desse livro mesmo. Ah loka hahahaha~
Sair a procura do "Grande Talvez" fez com que Miles Halter encontrasse o seu grande labirinto, que chegou a ser maior que seu talvez, e assim viu em Alasca uma nova forma de enxerga a vida, e de mudar seus hábitos, manias, e até mesmo ler alguns poemas!

"Passamos a vida inteira no labirinto, perdidos, pensando em como um dia conseguiremos escapar e em quanto será legal. Imaginar esse futuro é que nos impulsiona para frente, mas nunca fazemos nada. Simplesmente usamos o futuro para escapar do presente." Pág. 56


























Miles, ~Gordo~ nunca foi de ter amigos na sua antiga escola, e chegando ao colégio interno conhece Alasca, Takumi e Coronel onde começa a conhecer um outro lado da vida, um lado que seu jeito correto nunca tinha permitido, passa por situações inesperadas ~e desesperadora~ e planeja coisas incríveis, a vida do Miles muda completamente, principalmente quando algo importante acontece na sua vida, algo que muda ela para sempre! 

"Se ao menos conseguíssemos enxergar a infinita cadeia de consequências que resulta das nossas pequenas decisões. Mas só percebemos tarde demais, quando perceber é inútil." Pág 224

Ler esse livro me mostrou outra visão de muitas situações, e me ajudou muito com muitas questões da vida! Acho que é por isso que amo tanto os livros do John Green. ~João Verde~ Ele consegue passar no livro exatamente o que esperamos da vida, por mais ruim que ela seja, o livro está para salvar uma parte dela, e essa minha paixão!


























Fotos: Arquivo pessoal.

Amores, vocês já leram Quem é você, Alasca? Oque acharam? E quem ainda não leu, quer ler? Conta ai nos comentários..

~Essa tag foi criada pra compartilhar com vocês os livros que leio e saber o que vocês acham e também a ver quanto livros vou conseguir ler no ano de 2014, espero que eu cumpra minha meta. HAHAHA~


Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...