21 janeiro, 2014

Todo mundo usa - Wayuu Bags!

Amores, como estão? Espero que bem! O post de hoje pode ficar um pouco longo, maas vale muito a pena! Todo mundo já conheceu e já viu várias it girls usando aquelas bolsas sacos enormes e mega coloridas né? Pois é, eu também já vi, e fiquei completamente encantada com a tal Wayuu Bags! E vocês sabem porque tem esse nome? E sabem da história dessas belezinhas? Não? Então bora conferir o post, e conhecer um pouco mais desse história!
























Antes de mais nada, quero contar pra vocês um pouco mais da história da confecção dessas bolsas, e como elas viraram hit entre as fashionistas!!

A modelo e atriz Patricia Velásquez foi quem criou a organização Wayuu Taya Foundation, pra melhorar a qualidade de vida do grupo indígena Wayuu da Colômbia e Venezuela. As bolsas conhecidas como "susu" são extremamente coloridas e estampadas, que são feitas completamente a mão pelas mulheres de Guajira,  em Shukumajaya! (que fica no norte da Colômbia e noroeste da Venezuela) Todo esse trabalho feito por elas é passado das mais velhas para as mais novas, trazendo um ritual chamado "The Whitening".

Comprando essas bolsas nas localidade onde são produzidas, você consegue pagar 45 dólares mais ou menos, já fora do pais, na Europa por exemplo temos alguns lugares que vendem a 300 dólares! Claro que com toda essa repercussão da bolsa, e sucesso que ela está fazendo, algumas marcas já estão começando a providenciar suas próprias Wayuu Bags, que obviamente será mais caro. Isso pode até trazer uma facilidade maior pra obter uma, mas também irá atrapalhar e muito o projeto da Patricia, e dificultar a ajuda a essa comunidade! O que é muito injusto pois eles cultivam essa técnica, tecem esses tecidos a MUITOS anos!




Bom, mas já que todo mundo está usando. MUUUUITOO por sinal, vou mostrar também pra vocês alguns modelos, e inspirações de looks com a Bag mais queridinha do verão. (Ah eu quero uma URGENTE hahaha )












   *Fotos : Google - We Heart It.

E ai meninas, o que vocês acham dessa onda das Wayuu Bags? E da história delas? Conta ai nos comentários! :*


Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...